Base de dados:
OHS-PeriRHS
Pesquisar:
FORMULACAO DE PROJETOS []
Referências encontradas:
Mostrando:
1 .. 2   no formato [Detalhado]
página 1 de 1
  1 / 2
OHS-PeriRHS
selecionar
Id:144 - (154)
Autor:Freitas, Maria Célia de; Guedes, Maria Vilani Cavalcante; Silva, Lúcia de Fatima da.
Base de Dados:OHS-PeriRHS
Título:Curso de enfermagem da Universidade Estadual do Ceará: a história e o projeto político-pedagógico atual^ipt / Nursing program at State University of Ceará: its history and current political-pedagogical project
Fonte:Rev. bras. enferm;56(4):[385-387], jul.-ago.2003. .
Resumo:Trata-se de uma descrição dos momentos históricos do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará e seus reflexos no atual processo de formação profissional. Relata sobre o curso, os corpos docente e discente, assim como, acerca do seu projeto político-pedagógico. Considera, por fim, a importância deste instrumento como viabilizador da garantia da qualificação profissional.(AU)^ipt.
Descritores:Bacharelato em Enfermagem
Escolas de Enfermagem
Formulação de Projetos
Educação em Enfermagem
Credenciamento
Ensino
Localização:BR905.1 - Biblioteca

  2 / 2
OHS-PeriRHS
selecionar
Id:143 - (153)
Autor:Oliveira, Beatriz Rosana Gonçalves de; Schneider, Jacó Fernando; Rizzotto, Maria Lucia Frizon; Rodrigues, Rosa Maria.
Base de Dados:OHS-PeriRHS
Título:Avaliação e construção de um projeto político pedagógico para a graduação em enfermagem^ipt / Evaluation and design of a political-pedagogical project for nursing undergraduate programs
Fonte:Rev. bras. enferm;56(4):[369-373], jul.-ago.2003. .
Resumo:Este trabalho apresenta os resultados de uma experiência que teve como objetivo principal avaliar o Projeto Político Pedagógico - PPP do Curso de Enfermagem da UNIOESTE - Campus de Cascavel e pensar uma nova proposta curricular para o curso. Para isso elaborou-se um projeto de pesquisa a ser desenvolvido por todos os docentes que ministravam aulas no curso, com a participação de alunos, egressos e profissionais da rede de serviços de saúde que serve de campo para as atividades práticas e os estágios dos alunos. Os dados obtidos subsidiaram a proposta de construção do novo projeto político-pedagógico, que passou a vigorar em 2003. Além da elaboração de uma nova proposta pedagógica, definiu-se estratégias para uma avaliação continuada do processo de implantação do PPP, a ser realizada ao final de cada período letivo.(AU)^ipt.
Descritores:Bacharelato em Enfermagem
Formulação de Projetos
Avaliação
Ensino
Educação em Enfermagem
Currículo
Localização:BR905.1 - Biblioteca



página 1 de 1

Artigos Brasileiros de História dos Recursos Humanos,da Educação e do Trabalho em Saúde: uma bibliografia eletrônica

Esta base de dados reúne as referências bibliográficas da produção sobre a história dos recursos humanos, da educação e do trabalho em saúde publicada nos mais relevantes periódicos brasileiros. Ela referencia os artigos publicados entre 1997 e 2008 e tem por universo de coleta 37 títulos, englobando revistas das profissões de saúde, como medicina, enfermagem e psicologia, periódicos das áreas da saúde pública e saúde coletiva, assim como as principais publicações do campo da história, das ciências sócias e da educação. Foram excluídas as revistas referidas às especialidades médicas, tais como dermatologia, ginecologia, psiquiatria, entre outras.

Mais de 70% das referências remetem para o texto completo, tal como disponíveis em Scielo ou em outros sítios na internet. A cada início de um novo ano, a produção do ano anterior será adicionada á base de dados, tornado-a um índice representativo da produção e do conhecimento disponível sobre estes temas.

Carlos Henrique Assunção Paiva

Isa Cláudia Pontes Duarte

Fernando A. Pires-Alves

Base de dados  OHS-PeriRHS : Formulário avançado

   
Pesquisar:
no campo:
 
1     
2   
3